A participação da Oncoclínicas no ASCO 2023 Annual Meeting, reforça seu compromisso contínuo com a excelência na área oncológica. Neste importante encontro, especialistas da Oncoclínicas e de todo o mundo têm a oportunidade de compartilhar conhecimentos, trocar experiências e contribuir para avanços significativos no cuidado e combate ao câncer.
A MedSir, parceira do Grupo Oncoclínicas e representada pela CEO, Dra. Maria Campos, apresentou três resultados de estudos na ASCO, sendo dois deles os projetos PHERGAN e PALMIRA, ambos relacionados ao câncer de mama.
O Instituto Beabá, também parceira da Oncoclínicas, está na ASCO pela primeira vez. Muito mais do que desmistificar o câncer e falar sobre o assunto de uma forma adequada, o trabalho da instituição é focado na qualidade de vida do paciente oncológico infantil e seus familiares.
Dr. Felipe Marinho, oncologista clínico na Oncoclínicas Pernambuco, fala sobre o tratamento local do sarcoma metastático, na ASCO 2023. O tema foi discutido em três abordagens, sendo: o tratamento cirúrgico, o radioterápico e o tratamento ablativo sistêmico.
Dr. Rafael Batista, oncologista clínico na Oncoclínicas Bahia, participou da aula sobre a jornada do câncer de mama triplo-negativo em doença inicial, na ASCO. Entre os assuntos abordados foi feita uma revisão dos estudos sobre o uso de imunoterapia e os médicos discutiram sobre o manejo de toxicidades imunomediadas.
Dra. Aline Gonçalves, oncologista clínica na Oncoclínicas Rio de Janeiro, participou da aula sobre câncer de mama doença inicial, na ASCO. Na sessão foi apresentado um dos trabalhos mais esperados do congresso que é o estudo NATALEE, que avaliou pacientes com receptor hormonal positivo, HER2 negativo. Assista ao vídeo completo e confira o resultado do estudo.
O estudo NEOpredict foi o destaque na sessão oral de câncer de pulmão em estágio inicial, na ASCO 2023. A Dra. Ana Cláudia Galdino, oncologista clínica na Oncoclínicas SC, com foco em oncologia torácica participou da apresentação e nos conta um pouco mais sobre a conclusão do estudo.
Dr. Elge Werneck, oncologista clínico na Oncoclínicas PR, participou das apresentações de quebra de paradigma no tratamento do câncer e uma das novidades é o estudo DUO, que pode mudar o rumo do tratamento do câncer de ovário. Ainda na sessão foi discutido o estudo RUBI sobre o câncer de endométrio. Assista ao vídeo e acompanhe a nossa cobertura da ASCO 2023.
O médicos Dr. Sérgio Azevedo e Dr. Rodrigo Pereira, ambos oncologistas clínicos na Oncoclínicas RS, participaram da sessão de revisão de protocolos sobre melanoma na ASCO 2023. Um dos assuntos discutidos na aula foi a importância de ter biomarcadores confiáveis para a tomada de decisão no tratamento de pacientes com melanoma.