Carmen LC03
SAR408701 versus docetaxel em pacientes com câncer de pulmão de células não-pequenas, não escamoso, metastático, previamente tratados e positivo para a molécula de adesão celular-5 relacionada ao antígeno carcinoembrionário (CEACAM5) CARMEN-LC03
Investigador principal
Mariana Laloni
Centro
OC Oncoclínicas SP
mariana.laloni@medicos.oncoclinicas.com
Telefone
Critérios de inclusão
Diagnóstico histologicamente ou citologicamente comprovado de NSCLC não escamoso com doença metastática no início do estudo; progressão após quimioterapia à base de platina e inibidor do ponto de verificação imunológico.
Participantes com expressão de molécula de adesão celular relacionada ao antígeno carcinoembrionário (CEACAM) 5 de ≥2 + em amostra de tumor de arquivo (ou, se não estiver disponível, amostra de biópsia recente) envolvendo pelo menos 50% da população de células tumorais, conforme demonstrado prospectivamente pelo laboratório central via sistema imunológico histoquímica (IHC).
Pelo menos uma lesão mensurável pelo RECIST v1.1 conforme determinado pela avaliação do investigador / radiologista local.
Status de desempenho 0-1 do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG).
Critérios de exclusão
Pacientes com metástases cerebrais não tratadas e história de doença leptomeníngea. se metástases cerebrais tratadas anteriormente, nenhuma documentação de doença não progressiva no cérebro por imagem realizada pelo menos 4 semanas após o tratamento direcionado ao SNC e pelo menos 2 semanas antes da primeira dose da intervenção do estudo. História anterior e/ou distúrbios da córnea não resolvidos. O uso de lentes de contato não é permitido.
Tratamento prévio com docetaxel ou derivados de maitansinoides (conjugado de droga com anticorpo DM1 ou DM4) ou qualquer droga que tenha como alvo CEACAM5
Contra-indicação ao uso de pré-medicação com corticosteroides.