Após o diagnóstico, o Grupo Oncoclínicas oferece todo o apoio para o paciente com informações sobre práticas de exercícios físicos, medicina integrativa, nutrição, entre outros. Leia o conteúdo abaixo para saber mais.
Prevenção ao câncer
O Grupo Oncoclínicas desenvolve uma série de importantes ações e campanhas de conscientização e prevenção contra o câncer.
A prática de exercícios físicos regulares durante o tratamento de câncer pode melhorar a qualidade de vida do paciente, aliviando alguns dos efeitos adversos dos medicamentos, além de fortalecer a imunidade e aumentar a disposição.
Convivendo com o Câncer
Medicina Integrativa
Medicina integrativa foca na mente, no estado de espírito e outras necessidades do paciente durante o tratamento de câncer para melhorar a sua qualidade de vida.
Convivendo com o Câncer
Nutrição
Para o paciente com câncer, a nutrição adequada durante o tratamento é fundamental para manter o balanço do organismo, já que os efeitos colaterais de alguns medicamentos podem atrapalhar a aceitação e digestão de alimentos.
Convivendo com o Câncer
Cardio-Oncologia
A cardio-oncologia trata do coração durante o tratamento do câncer para garantir que o órgão não seja afetado devido certas terapias oncológicas que podem causar efeitos colaterais.
Convivendo com o Câncer
Odontologia
A odontologia no tratamento oncológico cuida dos danos na cavidade bucal ocasionados pelos efeitos adversos dos medicamentos no combate ao câncer.
Convivendo com o Câncer
Controle da dor
O tratamento de câncer pode causar dores da própria doença, mas também devido aos procedimentos e exames necessários para combatê-la. Entenda as medidas tomadas para que o paciente tenha mais qualidade de vida.
Convivendo com o Câncer
Saúde Mental
Durante o tratamento oncológico, cuidar da saúde mental com especialistas é fundamental para a melhoria da qualidade de vida do paciente e seu enfrentamento da doença.
Convivendo com o Câncer
Oncofertilidade
A oncofertilidade tem como objetivo desenvolver e aplicar opções de tratamento para a preservação da fertilidade em jovens pacientes com câncer.
O Câncer Não Espera
A campanha alerta sobre os riscos de adiar os cuidados em relação à doença. Além da atenção aos sinais e sintomas, é importante manter em dia exames clínicos e de rastreamento em todas as etapas do tratamento.